terça-feira, 15 de novembro de 2011

Guia para Eletrônicos mais Verdes 2011

A ONG Greenpeace divulgou na semana passada o “Guia para Eletrônicos mais Verdes” versão 2011. Segundo o guia, a multinacional americana HP é a empresa eletrônica mais ecológica do mundo por suas operações sustentáveis, a canadense RIM, fabricante do celular BlackBerry, é a pior.

O Greenpeace indicou que a HP melhorou três posições no ranking mundial e se colocou no topo da lista, com 5,9 pontos, em uma escala de 10. Logo atrás, ficaram a Dell, com 5,1 pontos, e a Nokia, com 4,9 pontos.

A primeira edição do guia do Greenpeace foi realizada em agosto de 2006. Nesta 17ª edição, os critérios do ranking foram atualizados para levar em conta políticas e práticas das empresas para reduzir os impactos sobre o clima, produzir produtos mais ecológicos e tornar suas operações mais sustentáveis. Agora, a lista avalia as 15 principais fabricantes de PCs, TVs e celulares.

A Apple, fabricante do iPhone e iPad, é a quarta empresa mais verde, após subir cinco colocações no ranking graças a seus “produtos verdes e operações sustentáveis relativamente fortes”. Philips, Sony Ericsson, Samsung, Lenovo, Panasonic e Sony seguem na lista das dez principais companhias.

No outro extremo, a canadense RIM ficou na última posição do ranking do Greenpeace, no 15º lugar, com somente 1,6 ponto. “Nova na lista, a RIM precisa melhorar as informações e revelação de seu rendimento no meio ambiente, comparado com outros fabricantes de telefones celulares”, destacou o Greenpeace.

Confira o ranking das empresas de eletrônicos mais vrdes em 2011:

1 – HP (5,9)
2 – Dell (5,1)
3 – Nokia (4,9)
4 – Apple (4,6)
5 – Philips (4,5)
6 – Sony Ericsson (4,2)
7 – Samsung (4,1)
8 – Lenovo (3,8)
9 – Panasonic (3,6)
10 – Sony (3,6)
11 – Sharp (3)
12 – Acer (2,9)
13 – LG Electronics (2,8)
14 – Toshiba (2,8)
15 – Rim (1,6)
___________________
Referência: Portal G1.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: