domingo, 20 de novembro de 2011

Governo do MA autoriza construção e reforma de escolas e bibliotecas

O Secretário de Estado de Educação do Maranhão, João Bernardo Bringel, autorizou, nesta semana, a construção e reformas de escolas em vários municípios do estado. Ao todo, serão construídas 11 escolas e reformados 17 centros de ensino e três bibliotecas Farol da Educação. As obras serão realizadas com recursos do Plano de Ações Articuladas (PAR) e do Tesouro Estadual.

Após a autorização do secretário, as autorizações serão agora publicadas no Diário Oficial, e posteriormente, serão assinadas as ordens de serviço para o início das obras de construção e reformas.

Serão contemplados com a construção das escolas, os municípios de Humberto de Campos, São Vicente de Férrer, Amarante, Santana, Montes Altos, Belágua e Santa Filomena do Maranhão. Serão reformados os faróis da educação de João Lisboa, Nina Rodrigues e Eugênio Barros.

Entres os centros de ensino a serem reformados estão: Roberto Cunha e Olegário Tavares da Silva (Peritoró); UI Manula Costa (Buriti Bravo); UI João Alberto de Sousa e Arimathéa Cysne (Bacabal); UE Manfredo Viana (Itapecuru-Mirim); UE Antônio Corrêa (Esperantinópolis); CEE Helena Antipoff, UI Odylo Costa, Filho, UI Geraldo Melo, UI Joaquim Gomes de Sousa, UI Antônio Jorge Dino, UI Padre Antônio Vieira, Cegel, UI Rio Grande do Norte, além do prédio antigo Colégio Maristas (São Luís); reforma do muro e fachada padrão de uma escola com 06 salas de aula (São José de Ribamar) e Centro de Formação do Educador (Pinheiro). As escolas irão passar por reparos específicos atendendo às necessidades prioritárias na infraestrutura de cada unidade de ensino.

Em Bacabal, somente duas escolas a serem reformadas, como descrito acima. Um pouco decepcionante para a comunidade estudantil e profissionais da educação. Considerando que o número de escolas que precisam de reforma na cidade é muito maior e principalmente que, recentemente o senador João Alberto junto com o secretário de educação andaram em diversas escolas da cidade prometendo reformas e melhorias. E mais ainda, a escola João Alberto de Sousa foi construída recentemente e o Arimathéa Cysne reformado há bem pouco tempo.
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: