Fotos do carro do Google Street View em São Luis – MA

Compartilhe esta postagem:

Um carro do Google Street View foi flagrado na manhã de quinta-feira (17) trafegando na avenida dos Holandeses em São Luis, capital do Maranhão. O carro é equipado com 15 lentes que fotografam em 360 graus e as imagens são publicadas no Google Maps. O veículo possui também sensores de movimento que rastreiam a posição, um disco rígido para armazenar dados, um pequeno computador que executa o sistema e lasers que captam dados 3D e determinam a distância entre as imagens.

Através dessas fotos tiradas por carros do Street Views, podemos ver imagens em 360 graus de diversas cidades e localidades do mundo como se estivessemos lá. Em breve, a capital e outras cidades do Maranhão também estarão no Google Maps com as fotos tiradas por esse carro do Google Street View.

Mas a publicação das imagens pode demorar, pois todas as fotos, antes de serem publicadas são tratadas. O Google desenvolveu uma tecnologia que borra o rosto de pessoas que aparecem nas fotos e também placas de veículos.

IMAGEM - carro do Google Street View em São Luis - MA

IMAGEM - carro do Google Street View em São Luis - MA

IMAGEM - carro do Google Street View em São Luis - MA

________________
Referência: fotos da WebAGE – Agência de Webdesigner, via Portal IMirante.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

2 Comentários

  1. Shycko disse:

    nessa segunda feira eu vi o o carro varias vezes aki na minha cidade
    Bacabal Ma ele passou todo o dia percorrendoas rua de bacabal

  2. edmilson disse:

    Vir ao vivo a cores, ou em preto e branco, ou como queiram dizer, a verdade, está no BLOG DO LOUREMAR, e no CASTRO DIGITAL a noticia em premeira mão, pra nós de BACABAL-MA é uma HONRA ter o GOOGLE em nossa querida cidade, que é, BACABAL-MARANHÃO-BRASIL, sei, que de BACABAL-MA ele vai levar belas e belas imagens, pra todo mundo ver, pois BACABAL-MA é umas das mais belas cidades do maranhão e recebe este grande prêmio vindo ou vinda da parte do GOOGLE, pois ter o CARRO DO GOOGLE STREET VIEW, no solo de Bacabal-MA é MARAVILHOSO, sem palavras e me faltam palavras, para dizer mais, pois só DEUS sabe o quanto da minha EMOÇÃO e conhece a minha humildade.
    Ass. Edmilson Moura
    Celeular (99) 8123-3244
    Bacabal-Maranhão-Brasil