Gabarito oficial do vestibular da UEMA 2012 – PAES

Compartilhe esta postagem:

A Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), realizou neste domingo (13) as provas da primeira fase do vestibular 2011 – PAES – e dos cursos de Formação Pedagógica. O seletivo aconteceu dentro da normalidade, sem nenhuma anomalia nos locais de provas da capital e do interior do Maranhão. Dos 29.330 candidatos inscritos foram registrados 5.908 faltosos, sendo 2.114 na capital e 2.794 no continente, formando um percentual de 16,7%.

O gabarito oficial do PAES 2012 seria divulgado em 48 horas a partir do término das provas no domingo. isso seria na terça-feira, mas devido ao feriado, o gabarito do vestibular da UEMA só foi divulgado na noite desta quarta-feira (16). Esse atraso porovocou a irritação de muitos alunos que estavam ansiosos pelo mesmo. O gabarito dos cursos de Formação Pedagógica ainda não foi divulgado e o site da UEMA está fora do ar há mais de 48 horas. O link para o gabarito do PAES 2012 está no final desta reportagem. Mais abaixo, há também o link para a concorrência (número de candidatos por vaga) do PAES 2012.

O Vestibular da Uema está sendo realizado por meio de dois sistemas de preenchimento de vagas: o Sistema Universal e o Sistema Especial de Reserva de Vagas, destinando 10% das vagas dos seus cursos de graduação para candidatos negros e oriundos de comunidades indígenas, que tenham cursado o ensino médio, exclusivamente, em escolas públicas.

De acordo com a comissão do Vestibular, a previsão de divulgação do resultado da primeira etapa será no próximo dia 25 de novembro. A segunda etapa com as provas específicas e a redação, acontece dia 18 de dezembro.

Gabarito oficial RETIFICADO do vestibular da UEMA – PAES 2012 – Retificação feita pela UEMA em 25 de novembro de 2011. CLIQUE AQUI PARA MAIS DETALHES.

Download da prova objetiva da 1° etapa do PAES 2012

Concorência do vestibular da UEMA – PAES 2012

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

7 Comentários

  1. bibica disse:

    oi acertei 31 questao do vestibular da uema ,para o curso de letras sera que vu pra 2 etapa?

  2. gi disse:

    oi se eu acertar 30 questões da prova para o curso de matemática tenho xance de ir para a segunda etapa?

  3. gi disse:

    gostei muito da primeira fase da prova da uema.mas será q tenho xance de passar para a segunda fase com no mínimo 30 pontos para o curso de matemática?

  4. Marcus pensador disse:

    Essa uema me dá nos nervos é a maior dificuldade pra apenas divulgar um resultado de vestibular é por isso que o Maranhão é atrasado em tudo!

  5. CAMILA DE SOUSA SILVA disse:

    qndo vai sair o resultado da 2 etapa da prova da uema paes 2012?

  6. Tatah Arruda disse:

    aff, quando vai sair o resultado para a 2º etapa?
    o Maranhão como sempre atrasado!

  7. Raimundo de Castro disse:

    O resultado final está previsto para ser publicado na primeira quinzena de fevereiro, sem data exata.