terça-feira, 29 de novembro de 2011

Edital do IFMA para cursos técnicos para jovens e adultos

O Institudo Federal de Ciência e Tecnologia do Maranhão - IFMA (antigo CEFET) publicou edital de seleivo para 620 vagas em cursos técnicos de nível médio integrados na modalidade de Educação de Jovens e Adultos (EJA) em 15 campi do Maranhão.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas somente presencial no período de 28 de novembro a 15 de dezembro, das 8h às 12h e das 14h às 18h. Segundo o edital, 5% das vagas são destinadas a pessoas com deficiência.

Para participar desse processo seletivo simplificado, o candidato deverá ter, no mínimo, 18 anos de idade e ter concluído o ensino fundamental ou estar concluindo o 9º ano em 2011.

No ato da inscrição, o candidato deverá apresentar os seguintes documentos:

- Original e cópia da Carteira de Identidade (RG), ou Carteira Profissional, ou Carteira Nacional de Habilitação ou qualquer outro documento oficial com foto.
- Original e cópia do CPF;
- Original e cópia do Certificado de Conclusão do Ensino Fundamental, ou Histórico Escolar, ou declaração original (com data a partir de outubro/2011) de que está cursando a última série do ensino fundamental no ano letivo de 2011;
- Original e cópia da última conta de energia elétrica de sua residência, recebida no 2ª semestre de 2011. - Declaração emitida pela Companhia Energética do Maranhão (Cemar), caso a residência do candidato não consuma energia elétrica.

O seletivo não terá prova. Os inscritos serão avaliados mediante análise do questionário socioeconômico e entrevista. No dia 19 de dezembro será divulgada a lista dos selecionados para entrevista. Após a Entrevista, o resultado final será divulgado no dia 20 de janeiro de 2012.

Os cursos serão ministrados em três anos, de segunda a sábado, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, com conclusão simultânea da habilitação técnica e do ensino médio.

Edital do seletivo do IFMA para cursos técnicos para jovens e adultos

Quadro de vagas
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: