segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Kelly Key em Bacabal, babou mas não encantou - Por Luzenilde Costa*

Que vergonha ver aquela moça (Kelly Key no dia 12 de outubro, dia das crianças em Bacabal) tentando ser agradável em cima daquele trio! Fui mesmo só pra confirmar minhas suspeitas. Fiquei apenas por alguns minutos enquanto o trio passava em frente aos Correios e sabem o que a moça disse ao passar por lá, muito “animadamente”? -”Buzina motorista, acho chique essa buzina!!” Só isso e mais nada além de uns gritinhos estridentes.

Tenho me posicionado contra esses eventos promovido pela Preitura da Bacabal, são gastos desnecessários. Um show desse não sai por menos que R$50 mil, estou levando em consideração outros shows dos quais tive acesso a valores de contrato, sem falar no superfaturamento uma vez que a moça foi paga com dinheiro público, nosso.

No meu bairro, não temos uma área pra levarmos nossas crianças, um parque, uma praça, nada!!! Com o valor de um show desses dava pra construir muita coisa pois sabemos que a cada bairro ou loteamento criado é de obrigação do proprietário disponibilizar áreas verdes em que são disponibilizadas para a prefeitura administrar.

Sabem o que fizemos outro dia? Um empresário do ramo da construção está colocando areia lavada numa área que ainda não foi ocupada por moradia (terreno esse de propriedade da família Lago), então, levamos nossas crianças que se esbaldaram em cima dessa areia! Ficaram tão sujos que ao final da tarde se confundiam com a terra!

Voltando ao show. A impressão que tivemos: foi a primeira vez que a cantora pisou em cima de um trio, não sabia nem animar quem acompanhava, o show era para adolescentes e adultos, com aqueles bailarinos que estavam ao seu lado.

Indagações: será que a prefeitura tem convênio com o Bacabal Folia para desde cedo incentivar o povo a correr atrás de um trio elétrico?

Para o povo pão e circo, mas deveria ser pelo menos o de Soleil, mas fazer o que? É Baba Baby!!!
________________
*Luzenilde Costa é professora da rede estadual do Maranhão, formadora do Núcleo de Tecnologia em Educação (NTE) de Bacabal e editora do blog Viagens e Reflexões.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. A prefeitura faz isso é para tirar a atenção do povo! Pois eles estão fazendo a mesma coisa quando tinha o Coliseu em Roma nos tempos antigos. Ficavam intretendo o povo em espetáculos diariamente, para os mesmos não exegarem o que estava acontecendo por trás daquilo tudo (povo na miséria, sem alimentos, imposto altíssimo etc).
    Visto que hoje não é diferente! Vemos isso constantemente em nossa cidade. Falta de água, ruas esburacadas, saúde de péssima qualidade, escolas depredadas, sem merenda nas escolas, falta de empregos, etc.
    Entra prefeito e sai prefeito, nenhum presta!

    ResponderExcluir