quinta-feira, 8 de setembro de 2011

Twitter completa 100 milhões de usuários

A rede social Twitter anunciou nesta quinta-feira (8) em seu blog que já existem 100 milhões de contas ativas em seu serviço de mensagens.

Nas próximas semanas, o Twitter lançará seu serviço em híndi, filipino, malaio, assim como chinês simplificado e tradicional, o que elevará para 17 o número de idiomas disponíveis no site.

Segundo a empresa, 40% dos usuários usam rede social para se informar do que acontece pelo mundo e não para criar suas próprias publicações.

Apesar do descrédito que rodeou o Twitter após seu lançamento há cinco anos, este sistema de mensagens com limite máximo de 140 caracteres se confirmou como uma ferramenta de grande utilidade social a partir das revoltas iranianas em 2009.

O Twitter voltou a demonstrar seu valor para informar sobre os desastres naturais que aconteceram mais tarde em Haiti, Sumatra, Chile, Nova Zelândia e Japão.

Entre os usuários da rede social estão presidentes de países, atletas de elite, celebridades e vários especialistas em diferentes áreas do conhecimento.

Lady Gaga é a usuária com o maior número de seguidores (13 milhões), seguida por Justin Bieber, com cerca de 12,4 milhões, e Barack Obama, com quase 10 milhões.

Neste mesmo ano, o Facebook, a rede social líder na Internet criada em 2004, confirmou que tinha ultrapassado os 750 milhões de usuários.
________________
Referência: Terra e EFE.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: