Notas das escolas na prova do ENEM 2010

Compartilhe esta postagem:

As notas por escola obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010 foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o “top 100” é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010:

Grupo 1: de 75% a 100% (4.640 escolas) – veja as notas em arquivo pdf
Grupo 2: de 50% a 74,9% (5.444 escolas) – veja as notas em arquivo pdf
Grupo 3: de 25% a 49,9% (8.616 escolas) – veja as notas em arquivo pdf
Grupo 4: de 2% a 24,9% (7.399 escolas) – veja as notas em arquivo pdf

CONFIRA OS RESULTADOS DAS ESCOLAS NA PROVA DO ENEM 2010

A tabela a seguir exibe as notas de todas as escolas do Brasil no ENEM 2010. Pode demorar alguns segundos para carregar todas as informações. Você pode navegar nela e escolher exibir as escolas por grupo, estado e/ou cidades.

POR QUE DIVIDIR AS ESCOLAS EM 4 GRUPOS?

O ministério optou por criar as quatro categorias para evitar comparações equivocadas e a criação de rankings distorcidos. Como o Enem não é obrigatório, uma escola poderia selecionar seus melhores alunos e obter uma média alta, número que seria diferente se todos os seus estudantes participassem. Devido a esta nova forma de divulgação o MEC atrasou a divulgação das notas, que estava prevista para julho. Segundo o MEC, por causa da diversidade na taxa de participação no Enem, não é possível tecnicamente estabelecer comparações entre os resultados dos diferentes grupos. Escolas com menos de 2% de participação não foram consideradas.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!