segunda-feira, 12 de setembro de 2011

Notas das escolas na prova do ENEM 2010

As notas por escola obtidas no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) 2010 foram divulgadas nesta segunda-feira (12) pelo Ministério da Educação e divididas pela porcentagem de participação dos estudantes no exame. No grupo principal, com mais de 75% de participação, o "top 100" é formado por 87 escolas particulares e 13 públicas.

O Ministério da Educação mudou o critério de divulgação das notas por escola do Enem. Foram criadas quatro categorias de acordo com a porcentagem de participação de cada uma das 26.099 escolas na prova realizada em 2010:

Grupo 1: de 75% a 100% (4.640 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 2: de 50% a 74,9% (5.444 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 3: de 25% a 49,9% (8.616 escolas) - veja as notas em arquivo pdf
Grupo 4: de 2% a 24,9% (7.399 escolas) - veja as notas em arquivo pdf

CONFIRA OS RESULTADOS DAS ESCOLAS NA PROVA DO ENEM 2010
A tabela a seguir exibe as notas de todas as escolas do Brasil no ENEM 2010. Pode demorar alguns segundos para carregar todas as informações. Você pode navegar nela e escolher exibir as escolas por grupo, estado e/ou cidades.


POR QUE DIVIDIR AS ESCOLAS EM 4 GRUPOS?

O ministério optou por criar as quatro categorias para evitar comparações equivocadas e a criação de rankings distorcidos. Como o Enem não é obrigatório, uma escola poderia selecionar seus melhores alunos e obter uma média alta, número que seria diferente se todos os seus estudantes participassem. Devido a esta nova forma de divulgação o MEC atrasou a divulgação das notas, que estava prevista para julho. Segundo o MEC, por causa da diversidade na taxa de participação no Enem, não é possível tecnicamente estabelecer comparações entre os resultados dos diferentes grupos. Escolas com menos de 2% de participação não foram consideradas.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: