quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Facebook leva pessoas para a cadeia

O Facebook é a maior rede social do mundo, com centenas de milhões de usuários. Os usuários compartilham informações, imagens, vídeos e gostos pessoais para o mundo - quase inteiro - acompanhar.

Confira uma seleção feita pelo site Huffington Post, dos Estados Unidos, de dez histórias do Facebook que, na verdade, chegaram ao extremo e fizeram com que os usuários que compartilhassem tais informações fossem presos.

1) Em julho de 2011, Joseph Berbard Campbell, da Flórida, foi preso por perseguir virtualmente e acessar o computador de ao menos 19 mulheres nos EUA. Ele teria roubado fotos "ousadas" das mulheres e colocado no perfil do Facebook delas.


2) Um grupo de seis garotas de 12 a 13 anos de Carson City, em Nevada, foi preso após postar comentários ameaçadores no mural de um evento chamado "Ataque um professor hoje". As garotas disseram que era uma piada, mas o colégio e a Justiça não acharam engraçado.

3) Uma mulher da Filadélfia chamada Eley usou o Facebook para contratar um matador de aluguel que assassinasse o pai do filho dela, Corey White. Um homem chamado Timothy Bynum aceitou a proposta. White foi à polícia e a mulher e o matador foram presos em junho de 2011.

4) Durante as revoltas em Londres, autoridades prenderam ao menos 2 mil pessoas que usavam o Facebook para propagar mensagens de violência e combinar encontros que se referiam às revoltas na região.

5) Em abril de 2011, a polícia de Houston, nos Estados Unidos, prendeu um grupo de pessoas que assaltou um banco. A polícia disse que posts no Facebook levaram à identidade dos integrantes do grupo.

6) Um adolescente do estado de Illinois foi preso em maio de 2011 por distribuir uma lista, no Facebook, que dava notas para a aparência de 50 meninas do colégio dele. A lista, segundo um jornal de Chicago, descrevia as meninas com palavrões e referências sexuais explícitas.

7) Em setembro de 2010, Robert Nickson, um jovem de 27 anos da Pensilvânia, foi preso por ter um relacionamento aberto no Facebook com uma garota de 14 anos.

8) O ex-candidato ao Congresso dos EUA, Cheryl Allen, foi preso em janeiro de 2011 por ameaçar civis no Facebook.

9) Em janeiro de 2011, um grupo de quatro pessoas da Flórida, de 13 a 14 anos, foi preso por ameçar diretamente um colega do colégio deles diretamente no Facebook.

10) Em maio de 2011, o morador de Chicago Ruth Ramirez, de 26 anos, foi preso por quebrar, durante uma briga de bar, um vidro no rosto de uma mulher. A polícia descubriu por meio de um post no Facebook dele que descrevia com detalhes o crime.
________________
Referência: Terra.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: