segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Criança de 3 anos come lâmpadas e tijolos

Natalie Hayhurst, uma criança norte-americana de apenas três anos de idade come objetos não-comestíveis como lâmpadas, tijolos e outros. Colleen, de 31 anos, mãe da menina, diz que cada dia é uma batalha constante na tentativa de impedir a filha de comer algo que pode até matá-la.

Em fevereiro, a menina quase morreu depois de comer uma lâmpada. Em outra ocasião, ela devorou quase um tijolo inteiro "como se fosse um biscoito de chocolate", afirma a mãe.

Natalie , que mora em Terre Haute, no estado de Indiana (EUA), sofre de uma síndrome conhecida como Pica, no qual a pessoa tem um apetite compulsivo por objetos não-comestíveis e afeta principalmente mulheres grávidas e crianças.

A Síndrome de Pica é uma espécie de transtorno alimentar também conhecido como alotriofagia ou alotriogeusia e que significa tendência ou desejo incontrolável de comer coisas não comestíveis como terra, carvão, cinza de cigarro, cabelo, etc. O distúrbio de Pica recebe este nome porque é  derivado do latim e de um pássaro da família dos corvos que come tudo que vê pela frente.
______________________
Foto: jornal Daily Mirror.



RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: