terça-feira, 27 de setembro de 2011

Bancários em greve por tempo indeterminado

"O Maranhão aderiu à greve nacional dos bancários", afirmou o presidente do Sindicato dos Bancários do Estado do Maranhão, José Maria Nascimento, na manhã desta terça-feira (27). Ele garantiu que a categoria está motivada e que a paralisação é por tempo indeterminado. O presidente do Sindicato dos bancários disse que no momento estão conversando com os bancários da iniciativa privada para que tomem consciência a ponto de aderir ao movimento.

De acordo com José Maria Nascimento, a população não será penalizada e terá como alternativa para realização dos serviços bancários os caixas eletrônicos e casas lotéricas estarão funcionando durante o período da greve.

O Sindicato não informou as agências bancárias que aderiram a greve em todo o Estado do Maranhão.

A greve, em todo o país, teve início nesta terça-feira (27), por tempo indeterminado. A decisão foi tomada após assembleias dos sindicatos da categoria realizadas em todo o país na noite desta segunda (26). A paralisação atingirá bancos públicos e privados.

Em nota, a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro (Contraf-CUT), que coordena o Comando Nacional dos Bancários, disse que o objetivo do movimento é pressionar a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban) a retomar as negociações e a melhorar a proposta de aumento real de salários da categoria, cuja data-base para renovação da convenção coletiva de trabalho é 1º de setembro.

Seguindo orientação do Comando Nacional, a categoria recusou a proposta de 8% de reajuste, feita pela Fenaban durante a quinta rodada de negociações, na última sexta-feira (23), em São Paulo. A categoria exige 12,8% de reajuste (5% de ganho real mais a inflação do período), além do fim da rotatividade, mais contratações, fim das metas abusivas, combate ao assédio moral, mais segurança, igualdade de oportunidades e inclusão bancária sem precarização, dentre outras reivindicações.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: