segunda-feira, 8 de agosto de 2011

Concurso da Polícia Federal prevê mais de 4 mil vagas até 2014

A Polícia Federal espera 1.024 vagas para quatro dos seis cargos da corporação durante este ano de 2011. Desde o último concurso, ocorrido em 2009, a PF aguarda autorização do Ministério do Planejamento para repor seu quadro de servidores. As negociações com o ministério avançam a passos lentos e acumula-se a necessidade de mais policiais. Ao todo, a Polícia Federal necessita de 4.174 novos profissionais até 2014 para atuar nas áreas de fronteira, repor aposentadorias e estar preparada para a Copa do Mundo de Futebol e Olimpíadas. Deste montante, 592 são para os postos do Plano Especial da Polícia Federal.


A Academia da Polícia Federal tem capacidade de formar cerca de 1,1 mil policiais por ano. Entre a autorização e a nomeação dos novos servidores são necessários pelo menos um ano, por isso a preocupação em agilizar os processos para realização de novos concursos. No fim de 2011, outros dois pedidos serão encaminhados ao Planejamento para outros quatro cargos, entre eles o de perito, que tem déficit atual de 142 vagas.

Nos últimos três anos, 250 servidores deixaram seus postos anualmente. Até 2016, 1.100 estarão aptos a parar de trabalhar por terem atingido os pré requisitos para solicitar aposentadoria. Hoje, a Polícia Federal conta com 11,5 mil policiais e 2.650 profissionais da área administrativa, quase 14% deste efetivo têm mais de 51 anos.
________________
Referência: O Imparcial.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: