quarta-feira, 31 de agosto de 2011

Ataque rouba 8 mil senhas do Hotmail no Brasil

Um ataque destinado a usuários brasileiros roubou mais de 8 mil senhas do Hotmail em seis dias. Um estudo divulgado nesta terça-feira pela empresa de segurança ESET mostra como funcionou o ataque. Os hackers redirecionaram os usuários para um página falsa, onde suas senhas são roubadas. O ataque é simples: a vítima entra no site, acredita que está acessando seu e-mail, e tenta fazer login. No entanto, ao utilizar seus dados de acesso, o usuário recebe uma mensagem de erro, fornecendo suas credenciais aos criminosos.

Se você tem e-mail no Hotmail, verifique se sua senha não foi roubada. Ou se sua senha for igual ou parecida com as descritas no final deste artigo, troque-a imediatamente.

Uma vez que os dados estão na mão dos hackers, eles podem acessar as contas e distribuir o golpe para todos os contatos do usuário. Segundo o relatório, as vítimas tiveram seus computadores infectados através de emails falsos com um suposto vídeo da presidente Dilma Rousseff e fotos da morte de Amy Winehouse.


A empresa de segurança realizou uma análise das senhas usadas pelos usuários atingidos. Metade delas são sequências numéricas, como "123456". A outra metade são palavras ou combinações de letras simples, como "jesuscristo", "deuseamor" e "MARCELO". A empresa alerta que usar combinações simples somente com números ou letras é uma falha de segurança grave. "Para se ter uma senha forte é necessário combinar números, letras e caracteres especiais", diz o comunicado da ESET.
________________
Referência: Terra.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: