quarta-feira, 27 de julho de 2011

Vivo é a maior operadora de celular do Brasil, Tim e Claro estão em segundo lugar

A operadora Vivo anunciou nesta quarta-feira (27) um lucro líquido de R$ 1,14 bilhão no segundo trimestre de 2011, alta de 30% quando comparado ao mesmo período de 2010. O total de linhas telefônicas cresceu 12,2% em 12 meses até junho, para 79,3 milhões de usuários, totalizando 64 milhões no segmento móvel (alta de 14,4%) e 15,3 milhões no fixo (crescimento de 3,9%).

A empresa destacou a reversão da queda da receita mensal por usuário na telefonia móvel na comparação anual, que ficou em R$ 25,1, avanço de 0,4% sobre o segundo trimestre de 2010. Essa evolução foi possível graças ao aumento da receita em dados, pela maior adesão aos planos de internet 3G, com forte demanda de placas e smartphones, segundo a companhia.


A TIM alcançou a Claro na segunda posição de telefonia móvel no Brasil ao manter o crescimento da companhia em 2011, segundo dados da Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel) divulgados nesta terça-feira (26).

Ambas agora contam igualmente com 25,55% de market share, em uma disputa na qual a Claro, do grupo mexicano América Móvil, vem perdendo terreno há meses.

Em maio, a TIM registrou participação de mercado de 25,34%, enquanto a Claro havia fechado o mês com 25,46%.

Enquanto isso, a Oi continuou perdendo terreno e encerrou o mês passado com 19,1% de participação de mercado, frente a 19,38% no mês anterior.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: