domingo, 3 de julho de 2011

Twitter recebe 200 milhões de mensagens por dia enviadas por internautas

Os usuários do Twitter enviam 1 bilhão de mensagens a cada cinco dias e, em média, 200 milhões de tuítes diariamente, sendo que esse número estava em 65 milhões há 1 ano, informou o serviço de microblog na quinta-feira (30).

O Twitter também informou que, em janeiro de 2009, os usuários enviavam 2 milhões de tuítes por dia. Conforme o microblog, hoje, todos os dias o mundo escreve o equivalente a 10 milhões de páginas de livros em tuítes, que levariam mais de 31 anos para serem lidas.



No seu blog oficial, o Twitter ainda divulgou os tópicos mais comentados no primeiro semestre de 2011, divididos em duas categorias: eventos do mundo e cultura pop. No primeiro grupo, o assunto mais comentado foi a Gripe Suína, seguida pelo ex-presidente do Egito Mubarak e a Páscoa. Na segunda categoria, a cantora Rebecca Black foi a mais falada no microblog, seguida pelo álbum de Britney Spears “Femme Fatale” e pelo ator Charlie Sheen.

A empresa sediada em San Francisco foi fundada em 2006 e conta com mais de 200 milhões de usuários cadastrados. De acordo com um recente estudo da "Pew Research Center", 13% dos adultos americanos que acessam a internet usam Twitter. Em novembro de 2010, esse volume estava em 8%.
________________
Referência: Portal G1.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: