segunda-feira, 18 de julho de 2011

Recorde: 7 mil tuítes por segundo foram enviados durante final de Copa do Mundo de futebol feminino

A final da Copa do Mundo feminina, entre Japão e Estados Unidos, bateu um novo recorde de tuítes enviados por segundo no microblog, ultrapassando o casamento do Príncipe William e a morte de Osama bin Laden.

O time feminino do Japão, que ganhou pela primeira vez a Copa do Mundo, venceu os EUA nos pênaltis, por 3 a 1, depois de o empate em 2 a 2 ter levado à prorrogação. Os EUA buscavam sua terceira vitória na competição.



De acordo com o Twitter, a emoção do último jogo levou os internautas a escreverem 7.196 tuítes por segundo no domingo (17). A disputa nos pênaltis entre a seleção brasileira masculina e o time do Paraguai quase ultrapassou a marca, com usuários enviando 7.166 mensagens por segundo.

O recorde anterior foi estabelecido durante a virada do Ano Novo no Japão, com 6.939 tuítes. Entre outros picos está o anúncio da morte de Osama Bin Laden (5.106 por segundo).

Os números registrados no domingo (17) refletem o crescimento do Twitter. Os internautas do microblog enviam, atualmente, 200 milhões de tuítes por dia, em comparação com os 10 milhões enviados há dois anos.
________________
Referência: Portal G1 e AP.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: