quarta-feira, 6 de julho de 2011

Aniversário de 15 anos do Hotmail, o maior serviço grátis de e-mail

O 4 de julho não é uma data importante apenas para os norte-americanos, que comemoram sua independência da Inglaterra, mas também para os usuários de todo o mundo, afinal, é a data de nascimento do Hotmail, um dos primeiros serviços de correio eletrônico gratuito do mundo. O Hotmail, ao contrário do que muitos possam imaginar, não nasceu na Microsoft, mas sim das mãos de dois desenvolvedores, Sabeer Bhatia e Jack Smith, em 1996. A Microsft entrou na jogada em 1997 e adquiriu o serviço por aproximadamente 400 milhões de dólares.

O Hotmail é hoje integrado ao serviço de comunicação instantânea da Microsoft, o MSN, atualmente chamado de Windows Live e só em 2011 teve novos sete recursos lançados. Para festejar a data, o blog oficial da Microsoft listou 15 coisas legais que talvez o usuário do serviço não saiba:

1) O Hotmail de 2011 não é mais como o Hotmail de 2005. O serviço de e-mail gratuito pegou emprestado vários recursos do cliente de e-mail do Microsoft Office. Hoje, no Hotmail, é possível fazer atalhos no teclado para enviar uma nova mensagem, por exemplo, definir uma fonte padrão para o texto dos seus e-mails e até recuperar uma mensagem deletada por engano em uma pasta chamada Deleted.

2) O Hotmail está de 10 a 20 vezes mais rápido do que no último ano.

3) Os filtros do Hotmail detectam e redirecionam 98% dos spams, o equivalente a 5,5 bilhões de mensagens por dia.

4) O Hotmail tem uma versão mobile para smartphones, melhor adaptada para Windows Phone, é claro, mas que também pode ser utilizada no iOS, sistema operacional do iPhone, e sincroniza calendário e contatos.



5) O Hotmail permite que o usuário converse com seus amigos do Facebook nele próprio. 6) O Hotmail possibilita que o cliente assista vídeos do YouTube e demais sites do gênero em sua própria página.

7) O Hotmail permite que o usuário organize os emails como deseja, inclusive como conversas, tal qual o Gmail.

8) É possível também no Hotmail importar contas de outros serviços, como Gmail, Yahoo, Aol e etc.

9) Através do menu Limpar, o Hotmail permite que o usuário delete os as mensagens de um destinatário uma só vez por meio do endereço eletrônico.

10) Para aqueles que utilizam Internet Explore 9, o Hotmail oferece um serviço de notificação de novas mensagens.

11) O Hotmail possui um serviço de hospedagem e compartilhamento de imagens, o SkyDrive, que permite que o usuário suba as imagens ao invés de enviá-las como pesados anexos. "Os seus amigos e sua família poderão assistir apresentações de slides de suas fotos e baixá-las do SkyDrive sem ocupar suas caixas de entrada com anexos grandes de fotos", explica-se.

12) Também no Hotmail é possível editar arquivos dos programas do Microsoft Office, com Word, Excel, Power Point, mesmo que você não tenha o Microsoft Office instalado no computador.

13) Outra funcionalidade que o usuário do Hotmail possue em suas mãos é de acessar alguns sites, como do Netflix - serviço online por assinatura que transmite filmes e programas de TV para televisores, computadores e videogames conectados - no Hotmail, sem sair do e-mail e abrir outra página.

14) O Hotmail, segundo ele próprio, é o maior serviço de e-mails gratuito do planeta, com 360 milhões de usuários únicos por mês.

15) O Hotmail tem 15 anos.
________________
Referência: Terra.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: