domingo, 12 de junho de 2011

Mais de 6 milhões se inscreveram no Enem 2011

O número de inscrições para o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem), marcado para outubro próximo, bateu recorde, de acordo com informação do Ministério da Educação (MEC). As inscrições foram encerradas nessa sexta-feira (10) à meia noite.

O MEC registrou 6.221.697 estudantes inscritos. A Região Sudeste, a exemplo do último exame, teve o maior número, com 2.312.312 inscrições, seguida pela Região Nordeste, com 1.903.135. Na Região Sul se inscreveram 780.802 candidatos, na Norte, 651.995, e na Centro-Oeste 573.453.


Há candidatos, no entanto, que ainda estão com suas inscrições pendentes e poderão regularizá-las até segunda-feira (13), pagando a taxa de R$ 35 em agências do Banco do Brasil. O boleto pode ser acessado pela internet, na página do Enem, onde, também, poderá ser conferida a confirmação da inscrição três dias depois do pagamento da taxa.

As provas serão realizadas nos dias 22 e 23 de outubro em 12 mil localidades de 1.599 municípios. Seis mil escolas vão sediar o exame, em 140 mil salas de aula, de acordo com o MEC. A participação no Enem é pré-requisito para os estudantes interessados em bolsas do Programa Universidade para Todos (Prouni). Quem faz a prova também pode disputar vagas em instituições públicas de ensino superior de todo o país ao se inscrever no Sistema de Seleção Unificada (Sisu).
________________
Referência: informações da Agência Brasil.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: