sábado, 18 de junho de 2011

Japonês inventa carne de fezes humanas

Você já pensou em ingerir fezes humanas? Apesar de estarmos cheios delas, pensar dessa forma é um tanto indigesto. Mas não para Mitsuyuki Ikeda, um ciêntista do Japão que criou um alimento a partir de fezes humana.



A solução foi criada para atender a pessoas que não comem carne natural. O pesquisador criou um hambúrguer feito de uma carne da síntese de fezes humanas. A carne é obtida a partir da extração de lipídios e proteínas que sobraram nas fezes.


Para fazer a carne de fezes, Ikeda pega placas de lodo do esgoto, que contêm muitas fezes humanas. Delas ele retira as proteínas e os lipídios, que passam por um processo intenso de calor no qual todas as bactérias vivas morrem. À mistura, é adicionado um intensificador de reação. Para que o produto final tenha gosto de carne, coloca-se proteína de soja e molho de carne (normal), para que tenha um gosto similar à carne de verdade.

Mitsuyuki espera que o produto seja vendido regularmente, com a vantagem de ter baixo percentual de gordura e uma opção menos agressiva ao meio ambiente, por evitar mortes de animais. Segundo o cientista, caso a carne artificial seja comercializada em grande escala, o rebanho bovino pode diminuir, reduzindo também o percentual de gás metano.

VEJA UM VÍDEO COM O PROCESSO DE CRIAÇÃO DA CARNE DE FEZES HUMANAS


CADASTRE SEU E-MAIL PARA RECEBER AVISOS DE NOVAS POSTAGENS
Preencha seu e-mail abaixo, em seguida acesse seu e-mail e procure na sua caixa de entrada ou lixo/spam uma mensagem com o assunto Activate your Email Subscription to: Nova postagem no Castro Digital, abra e clique no link de confirmação.



COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Os comentários devem ser relacionados com o assunto da matéria. Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: