domingo, 12 de junho de 2011

Homens mentem mais que as mulheres em sites de namoro, afirma pesquisa

Quem mente mais, o homem ou a mulher? Para a Symantec, é o homem. Um estudo feito pela produtora de software nos Estados Unidos apontou que, ao menos nos sites de namoro, eles estão mais propensos a falsear informações do que elas.

A pesquisa foi feita com 1.060 pessoas com mais de 18 anos que usam ou já usaram serviços de sites de encontros na web. A Symantec investigou se essas pessoas foram sinceras ao declarar dados como nome, idade, altura, peso, estado de relacionamento e nível de estudo.

E aproveitando que hoje é dia dos namorados, desejo a todos os casais um feliz dia, com felicidades não só hoje, mais para todo o sempre.

A conclusão foi que, em 13 das 14 categorias pesquisadas, os homens distorcem as informações muito mais do que as mulheres. Há um único item em que a mulher é menos sincera do que o homem: o peso. E, mesmo assim, a diferença é pequena. Segundo o estudo, 11% das mulheres declaram pesar menos do que pesam realmente, contra 10% dos homens. É quase um empate.


A categoria em que as pessoas mais mentem é o primeiro nome. 19% dos homens e 6% das mulheres dizem ter usado nome falso ao se cadastrar num site de namoro. Para os homens, a segunda informação mais distorcida é a idade, falseada por 18% deles, contra apenas 2% das mulheres. Já para as mulheres, a vice-campeã entre as mentiras é o sobrenome, alterado por 5% delas, contra 14% dos homens.

No total, 30% dos homens consultados são mentirosos confessos. Eles admitem ter fornecido dados falsos nos sites de namoro em pelo menos uma das categorias pesquisadas. Mentir pode ser uma maneira de preservar a privacidade na web, ou uma tentativa de parecer mais atraente para potenciais parceiros. Mas o tiro, é claro, pode sair pela culatra se o interessado ou interessada perceber que o outro está tentando enganá-lo.
________________
Referência: Info.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: