terça-feira, 17 de maio de 2011

Fim da greve dos professores da rede estadual do Maranhão

A decisão de suspender a greve dos educadores e aguardar que o governo do Estado cumpra os compromissos assumidos na proposta encaminhada ao Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) foi aprovada por vários representantes de escolas, em reunião realizada na manhã desta terça-feira (17), com diretores do sindicato, na sede da entidade.

Os educadores participaram da reunião, convocada pela direção do sindicato, para avaliar o documento enviado pelo governo e a proposta de suspensão do movimento, em aguardo aos prazos estipulados pelo governo, no documento, para a implantação da nova tabela salarial da categoria, de acordo com a Lei do Piso, retorno dos grevistas às suas escolas de origem, envio do projeto de Estatuto do Educador para aprovação na Assembleia Legislativa e suspensão da ação judicial contra a greve.

Leia a nota oficial que comunica o fim da paralização:

NOTA OFICIAL


Em respeito à sociedade, o SINPROESEMMA vem a público comunicar que a categoria, em assembleias regionais, decidiu por maioria suspender a greve, após 78 dias de luta, enfrentando o terrorismo e o autoritarismo do atual governo do Estado.

Que a categoria manterá o estado de greve, podendo voltar a cruzar os braços, caso o governo não cumpra os compromissos assumidos nos prazos determinados para instituição de uma tabela salarial com base na Lei do Piso, aprovação e aplicação do Estatuto do Educador, abono das faltas, devolução dos salários descontados, manutenção dos grevistas em seus postos originais de trabalho e retirada da ação judicial contra a greve.

Educação de qualidade, só com Estatuto aprovado e Educador valorizado! A luta continua!


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: