terça-feira, 3 de maio de 2011

Diocese de Bacabal realizou passeata contra o extermínio de jovens

Aconteceu na tarde da sexta-feira, 29 de abril, a caminhada organizada pela Pastoral da Juventude da Diocese de Bacabal, uma campanha nacional contra a violência e o extermínio de jovens. O evento contou com o apoio e presença de vários jovens das paróquias de Santa Terezinha, Santana e São Francisco, da Pastoral Familiar da catedral de Santa Terezinha, juventude da UFMA e IFMA e ainda da secretaria da juventude de Bacabal.


A caminhada saiu às 15 hs da Igreja de Santo Antônio no Ramal, passando pela Rua Getúlio Vargas com parada na praça do Paraíba onde o coordenador da pastoral Familiar, Marcos, falou da importância da família na educação do jovem para que este não busque caminhos ilusórios como o das drogas e outros oferecidos pela sociedade atual. Passou ainda pelas ruas 28 de Julho, Osvaldo Cruz, Magalhães de Almeida com parada em frente à paróquia de São Francisco e seguiu pela Rua da Forquilha e Gonçalves Dias, e já debaixo de chuva e com a juventude ainda motivada cantarolando e deixando seu grito de indignação pelo crescente numero de jovens que morrem vítima da violência e das drogas, encerrando com a santa missa celebrada na igreja de Santa Terezinha pelo Pe. Frederico.



________________
Referência: fotos e informações por Dayane de Jesus do Jornal O Mearim.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: