segunda-feira, 23 de maio de 2011

Bacabalense pede emprestada peruca da presidenta Dilma para campanha Peruca da Cidadania

A bacabalense Lúcia Correia é portadora de necessidade especial, integrante da Associação dos Deficientes de Bacabal (ASDEBAL), atriz de teatro e, junto com seu marido Zezinho Casanova, militante e defensora de melhores condições para estas causas.

Atualmente Lúcia também enfrenta o câncer e para mobilizar os políticos para implantarem políticas públicas mais eficientes, ela começou o movimento Peruca da Cidadania, onde pede emprestada a peruca que a Presidenta Dilma usou quando estava se tratando contra o câncer.

O pedido de Lúcia Correia é feito na carta abaixo:

Brasileiros e Brasileiras, sou Lúcia Correia, tenhor 46 anos e moro em Bacabal - MA. Estou iniciando hoje esta campanha em que peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma. Não por vaidade para sair por aí dizendo que usei a peruca da Mulher mais poderosa e querida do Brasil, mas para chamar a atenção da sociedade e dos gestores desse país para a falta de politicas publicas de saúde para a mulher brasileira, em especial às mulheres com deficiência e mobilidade reduzida.

Lúcia Correia - Foto: site Bacaba.com.br
Estou com um nódulo na mama diagnosticado como Maligno, mas isso não me tira a coragem de resistência e luta pela vida, afinal 'Viver é Adaptar-se'. Quero aproveitar o pouco tempo que me resta para alertar às mulheres do meu país para que busquem realizar seus exames de prevenção com antecedência, às autoridades cumpre a obrigação de implantar pelo menos um mamógrafo em cidades que tenham no mínimo 100 mil habitantes. Isso já ajudaria a diminuir o índice de mortes de mulheres brasileiras pelo câncer de mama. Não queremos equipamentos específicos para mulheres tetraplégicas, mas aparelhos com designer moderno que permitam que mulheres com e sem deficiência tenham o mesmo acesso aos exames. Será que estou pedindo demais?

Aos meus filhos, Wladimir(16) e Dandara(4), deixo apenas a vontade de viver para que possa vê-los crescer, mas o sistema não quer que eu e nem outras milhares de mulheres nesse país tenham acesso à saúde.


Vou iniciar a quimioterapia por isso peço emprestada a peruca da Presidenta Dilma, quem sabe ela possa me fazer sentir cidadã. Ah, se todas as mulheres brasileiras tivessem uma peruca como a da Dilma! As políticas públicas de saúde funcionariam para todos, PAÍS RICO É PAÍS SEM MISÉRIA E QUE RESPEITA SUAS MULHERES... Cuidem bem dos meus filhos.

Um abraço de amiga, irmã e companheira

Lúcia Correia

P.S repassem em e-mail para todos os seus contatos, é muito importante que todos os Deputados, Senadores e Ministros, Governadores e promoteres de Justiça saibam que são responsáveis pela morte de milhares de mulheres que poderiam ser evitadas se as polítcas publicas de saúde funcionassem. É muito importante que esse e-mail chegue às mãos da Presidenta Dilma, só ela nesse País tem moral oficial para exigir de prefeitos e governadores mais honestidade e ética no trato da coisa publica.

Se você considera válida e apóia a ideia de Lúcia, use os links COMPARTILHE ESTE ARTIGO nas redes sociais abaixo para compartilhar e fazer o máximo póssivel de pessoas conhecerem o objetivo dela.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: