quarta-feira, 13 de abril de 2011

Saque de dinheiro falso no BB de Bacabal

Dinheiro falso atualmente existe em tudo quanto é lugar. Até mesmo dentro dos caixas eletrônicos dos bancos. A situação que relato aqui aconteceu semana passada na única agência do Banco do Brasil de Bacabal. Os detalhes do fato foram me contados pessoalmente pela vítima, cujo nome ela não quis que revelasse.

Um morador da cidade foi até o banco no final da tarde fazer o saque do seu salário. A quantia era de mil reais. Ele recebeu sete cédulas de cem reais, o que deu um total de setecentos reais, e para completar os mil, recebeu mais trezentos reais em cédulas de ciquenta e vinte.

Ele descobriu que uma das cédulas de cem reais, que hávia acabado de sacar no caixa eletrônico do Banco do Brasil de Bacabal era falsa, quando foi pagar uma conta em outro local e a atendente o alertou sobre a falsificação. Imediatamente voltou ao banco para tentar reaver seu dinheiro original, mas como já era início de noite, foi orientado a voltar no dia seguinte. O mesmo, antes de ir para casa, registrou uma ocorrêncioa na delegacia para documentar o caso.

No dia seguinte ele voltou à agência do BB, entregou a cédula falsa e recebeu uma cédula de cem reais original. O funcionário que o atendeu disse que o fato tinha sido comunicado imediatamente à matriz do BB e ao Banco Central. Segundo o funcionário informou ainda, o banco iria tomar as providências para identificar o responsável pela colocação de dinheiro falso dentro do caixa eletrônico.

Feliz por ter seu problema resolvido, mesmo depois do grande susto, o trabalhador foi embora e com uma certeza: nas próximas vezes que fizer um saque, vai conferir direitinho todas as cédulas, para verificar se são originais.


Essa não é a primeira vez que alguém saca dinheiro falso no caixa eletrônico em Bacabal. Em 2009 um amigo meu também quase era roubado em cem reais, Veja os detalhes no link:
Notas falsas no Banco do Brasil de Bacabal e Lago da Pedra
Com certeza inúmeros outros casos já aconteceram sem o conhecimento da mídia.

Nesse caso relatado aqui, a caixa que alertou a vítima sobre o dinheiro falso, já a conhecia, afinal a mesma sempre pagara suas contas neste local. O alerta foi dado de forma discreta. Já imaginaram se ela não o conhecesse e chamasse a polícia? Quem iria se responsabilizar pelo dano causado à reputação dessa pessoa?

Fica aí o alerta: ao receber qualquer dinheiro, seja em caixa eletrônico ou não, verifique cuidadosamente se não é falso.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: