segunda-feira, 4 de abril de 2011

Autoridades divulgam nota pela morte de Jackson Lago, ex-governador do Maranhão

A governadora do Maranhão, Roseana Sarney, Dilma Rousseff, presidenta do Brasil e José Sarney, presidente do Senado, divulgaram nota pela morte de Jackson Lago, ex-governador do Maranhão. Confira a nota de cada uma dessas autoridades:

"Recebi com muito pesar a notícia da morte do ex-governador e do ex-prefeito de São Luís, Jackson Kleper Lago. Destacado político, Jackson Lago prestou relevantes serviços ao Estado.

Foi um homem de grande coerência quando lutou pelas suas ideias. Fomos adversários nas últimas eleições, mas nunca inimigos e por ele sempre tive um profundo respeito. O Maranhão perdeu uma figura expressiva do seu mundo político que nos deixará um vazio. Solidarizo-me com sua mulher, seus filhos e demais familiares, ao tempo em que decreto luto oficial de 3 dias pelo seu falecimento.

A ele e à sua memória prestaremos todas as reverências e o nosso maior respeito.

Roseana Sarney

Governadora do Maranhão"
"Nota de pesar da Presidenta Dilma Rousseff pelo falecimento de Jackson Lago


Jackson Lago destacou-se, pela dedicação e competência, como homem público e também como médico e professor de medicina. Começou sua carreira política na década de 60, participando ativamente do movimento de resistência à ditadura. Ao lado de Leonel Brizola, ajudou a fundar o PDT, em 1979, e tornou-se dirigente do partido. Eleito para a prefeitura de São Luís em três oportunidades, chegou a ser apontado, por uma pesquisa nacional de opinião, como o melhor prefeito do país. No momento de sua perda, envio meu abraço solidário a seus parentes, amigos e correligionários.

Dilma Rousseff

Presidenta da República Federativa do Brasil"
"Nota de pesar pelo falecimento de Jackson Lago

A morte é um fenômeno transcendental que encerra todas as vicissitudes da vida. É com grande comoção que lamento o falecimento do governador Jackson Lago, figura expressiva que dominou a política maranhense durante quase meio século. É com respeito que proclamo o seu caráter, a coerência na defesa de suas ideias e o idealismo com que exerceu os vários cargos que ocupou na vida pública. Ele deixa o exemplo de cidadão, de chefe de família, de homem público e o Maranhão tem a gratidão dos serviços que prestou à nossa terra.

Eu e Marly nos associamos à dor de sua esposa e de sua família, do povo maranhense e da classe política pela perda que acabamos de ter. Pedimos a Deus que nos conforte com a lembrança de sua vida e de tudo de bem que fez pela sociedade, pelo Estado e pelo País.

José Sarney"


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. O MARANHÃO ESTÁ DE LUTO PELA PERCA DO GRANDE ESTADISTA DR. JACKSON LAGO, QUE DEUS ESTEJA NO CONFORTAR DA FAMILIA.
    COM MUITA HUMILDADE
    Edmilson Moura
    Bacabal-MA

    ResponderExcluir