domingo, 17 de abril de 2011

Governadora do MA bloqueia dinheiro para tratamento público contra câncer

“Desde o mês passado a Governadora Roseana Sarney interrompeu o repasse de recursos para o Hospital Aldenora Bello, referência no tratamento do câncer em São Luís”, denunciou o Deputado Domingos Dutra (PT/MA) durante discurso no Plenário da Câmara, nesta quinta-feira (14).

De acordo com o Deputado, durante a administração do ex-Governador, Jackson Lago, o hospital recebia cerca de R$ 330 mil para os serviços de pronto-atendimento, para o Ambulatório da Dor e para o Atendimento Domiciliar de Pacientes em Estado Terminal. Ao tomar posse, neste ano, Roseana Sarney reduziu o repasse para R$ 165 mil e, atualmente, interrompeu por completo.

Hoje, ainda segundo o Deputado, cerca de 700 pessoas estão sem assistência e desprezadas pelo Estado no único hospital de prevenção e cura do câncer no Maranhão que atende cerca de 10 mil pessoas por mês. São mais de 120 mil pessoas do Maranhão, do Pará e do Amazonas a espera de assistência do Aldenora Bello.

“Acredito que todos nós temos a compreensão de que o câncer é uma doença grave e que, quando está na fase final, a dor e o sofrimento das pessoas são grandes” enfatizou o Deputado.

No final do discurso, Domingos Dutra fez um apelo à Governadora Roseana Sarney para que determine ao Secretário de Saúde, Ricardo Murad, que retome o repasse dos recursos em atraso.


Abaixo-assinado em Prol do Hospital Aldenora Bello

O Vereador de São Luís, Chico Viana(PSDB), está distribuindo um abaixo-assinado eletronicamente para tentar sensibilizar a Governadora a retomar os repasses.

“Responsabilizaremos Roseana Sarney, filha do Fute, por qualquer morte que vier a acontecer no Maranhão. Ficará na conta do Governo do Estado a decisão irracional de suspender o repasse de recursos para o Hospital Aldenora Bello.
Clique aqui e assine o Abaixo-assinado em Prol do Hospital Aldenora Belo.
________________
Referência: Moreira Neto.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Isso é, com certeza, uma falta de respeito a nós.
    É muito revoltante a situação a qual somos submetidos!

    ResponderExcluir