domingo, 24 de abril de 2011

Campanha de Vacinação 2011 contra Influenza (gripe) começa na segunda, 25 de abril

A Campanha Nacional de Vacinação 2011 contra a Influenza (gripe), começa nesta segunda-feira, 25 de abril, e se estende por três semanas, até sexta-feira, 13 de maio. A campanha pretende imunizar 23,8 milhões de pessoas – 80% da população alvo.

A novidade deste ano de 2011 é que além de idosos e indígenas, a campanha ampliou as categorias de pessoas que devem receber a dose da vacina. Essa ampliação foi necessária porque as complicações da influenza (pneumonias bacterianas ou agravamento de doenças crônicas já existentes, como diabetes e hipertensão) são mais comuns nesses grupos.

QUEM DEVE SE VACINAR CONTRA GRIPE:

• Pessoas idosas com idade igual ou superior a 60 anos;
• População indígena de qualquer idade;
• Crianças com idade entre 6 meses e 2 anos;
• Mulheres grávidas;
• Profissionais da área da saúde.

Para se vacinar, basta ir a um posto de saúde e/ou hospital levando o cartão de vacinação, mas quem ainda não possuir o documento, pode ser emitido um na hora. Ao ser vacinada, a pessoa fica protegida contra os três principais vírus que circulam no hemisfério sul, entre eles o da influenza A (H1N1). Para a realização da campanha, o Ministério da Saúde distribuiu cerca de 32 milhões de doses da vacina contra a influenza.

CRIANÇAS DEVEM SER VACINADAS EM DUAS ETAPAS

As crianças com idade entre seis meses e dois anos devem receber a vacina em duas etapas. Na primeira, recebem meia dose da vacina, 30 dias depois devem ser levadas ao posto de vacinação para receber a outra metade da dose.

A vacina é segura, segundo o Ministério. Apenas não devem ser imunizadas pessoas com alergia à proteína do ovo. Pessoas com deficiência na produção de anticorpos, seja por problemas genéticos, imunodeficiência ou terapia imunossupressora, devem consultar um médico antes da vacinação.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

Um comentário:

  1. Mais uma campanha, e uma ano após a campanha do ano passado, as estatísticas de efeitos adversos e conteúdo dos contratos com os laboratórios farmacêuticos foram mantidas em sigilo a todo custo.

    Veja a minha saga de um ano tentando obter estas informações

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/05/vacinacao-h1n1-indignacao-passado-um.html

    e sobre os problemas que esta vacina tetravalente está causando em várias partes do mundo:

    http://www.anovaordemmundial.com/2011/04/campanha-de-vacinacao-em-2011-ira.html

    Por favor, ajude a divulgar estas informações!

    ResponderExcluir