sexta-feira, 22 de abril de 2011

Brasil tem mais de 210 milhões de celulares

Nos três primeiros meses do ano, o serviço móvel pessoal registrou 7,6 milhões de novas habilitações, o que levou o país a consolidar uma base de 210,5 milhões de assinantes de telefonia celular.

O avanço foi de 3,73% em relação ao mesmo período em 2010 e, em termos absolutos de novas habilitações, o resultado nos três primeiros meses do ano foi o maior dos últimos onze anos, de acordo com a Agência Naional de Telecomunicações (Anatel).

Do total de acessos móveis no país, mais de 173 milhões são pré-pagos (82,18%) e 37 milhões são pós-pagos (17,82%). Em março, foram cerca de 2.94 milhões de habilitações (crescimento de 1,42% em relação a fevereiro).


A teledensidade – indicador utilizado internacionalmente usado para demonstrar o número de telefones em serviço em cada grupo de 100 habitantes – avançou 1,34% (subiu de 106,91, em fevereiro, para 108,34, em março).

Isso indica que há mais de um celular por habitante. Em março, 17 Estados já possuiam mais de um celular por habitante: Distrito Federal, São Paulo, Mato Grosso do Sul e Rio de Janeiro estão entre eles.

A Vivo permanece na liderança do mercado, com 29,48% de participação, seguida da Claro, com 25,39%, e em terceiro, a Tim, com 25,11%. A tecnologia mais usada pelos usuários de telefonia móvel é a GSM, com 86,77% de participação de mercado, com mais de 182 milhões de linhas. Em segundo e com bastante distância, a WCDMA, com 8,62% do mercado nacional.
________________
Referência: informações do Valor Online.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: