segunda-feira, 4 de abril de 2011

Ataque hacker em massa atinge mais de 1 milhão de sites ao mesmo tempo

Mais de um milhão de páginas da internet foram afetadas por um sofisticado ataque hacker que inseriu códigos em sites, redirecionando usuários para uma operação fraudulenta de venda de software.

O ataque chamado de "inserção em massa", que é o maior do seu tipo já visto segundo especialistas, conseguiu inserir códigos maliciosos em sites ao obter acesso aos servidores que rodavam sua base de dados, de acordo com a companhia de segurança em tecnologia que descobriu o ataque.


A Websense, que encontrou evidências do ataque mais cedo esta semana, o apelidou de "LizaMoon", nome do site para o qual o código redirecionava usuários inicialmente.

Usuários podem ser que estão sendo redirecionados quando tentam visitar um dos endereços afetados, e podem fechar a janela sem maiores prejuízos, afirmou o administrador de segurança em pesquisas da Websense Patrik Runald.

O ataque afetou pequenos sites em larga escala, disse ele, mas não há indicadores de que páginas corporativas ou sites de governos tenham sido comprometidos.

O ataque pode levar algum tempo para ser combatido, alertou Runald, pois primeiro pesquisadores precisam identificar o software que foi comprometido, e as operadoras de websites precisam instalar softwares atualizados.
________________
Referência: Agência Reuters de Notícias.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: