domingo, 20 de março de 2011

Vídeo da confusão, tiroteio e quebra-quebra na Câmara de Lago Açu

A Câmara Municipal de Vereadores de Conceição do Lago Açu (MA) reuniu-se na tarde de sexta-feira (18), para votar a aprovação de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) com o objetivo de investigar irregularidades na administração da Prefeita Marli Sousa.

Sabendo de tal objetivo, a prefeito tratou logo de tomar providências para que a sessão não acontecesse. Para isso, levou para a Câmara cerca de 250 pessoas em diversos ônibus e carros para tumultuar a sessão. Os vereadores não conseguiram atingir seu objetivo, mas a prefeita sim.

Os manifestantes da prefeita fizeram a maior confusão, a Polícia Militar teve que ser chamada para conter as ameaças. Os policiais foram recebidos a pedradas e tiveram que revidar com tiro para o alto, balas de borracha e bombas de gás lacrimogênio.

Antes da sessão, os manifestantes invadiram a Câmara e quebraram a vidraça que separa a galeria do plenário. O carro do presidente da Câmara, José Alcoforado Júnior (PTB), foi apedrejado. Reforço de policiais foi enviado das cidades de Lago Verde, Olho D´Água das Cunhãs e Bacabal.



Quando parecia que a normalidade tinha voltado à cidade, a polícia recebeu uma denúncia de que havia um grupo planejando atear fogo ao prédio da Câmara. Os PMs que retornavam para Bacabal e Lago Verde tiveram que voltar para a cidade e conter o ímpeto de um grupo de arruaçeiros. Seis pessoas foram presas e apresentadas na delegacia de polícia de Bacabal. Dentre eles, Edilson de Sousa Fernando, cunhado da prefeita Marli Sousa.

Toda confusão na Câmara de Vereadores de Conceição do Lago Açu foi documentada em vídeo pelo cinegrafista Marcelo Boa Nova e o repórter Rai Lima da equipe do Programa Roda Viva da Tv Difusora/Comunicar de Bacabal (SBT).

Este trecho do vídeo foi publicado em primeira mão pelo Blog do Louremar Fernandes. As imagens mostram o momento em que os manifestantes tentaram invadir a Câmara e impedir que os vereadores saíssem. Dá para ver uma mulher tendo um ataque nervoso, um piripaque. É A vereadora Maria de Fátima Felizardo, do grupo que apóia a prefeita Marli Sousa.



RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: