domingo, 13 de março de 2011

Site em português ajuda a encontrar desaparecidos no Japão

A partir deste sábado (12) 0 Comitê Internacional da Cruz Vermelha disponibilizou uma versão em português do site criado para ajudar os brasileiros a localizarem parentes e amigos no Japão vítimas do terremoto que aconteceu nesta sexta-feira (11). O serviço é gratuito e o endereço do site é http://www.familylinks.icrc.org/web/doc/siterfl0.nsf/htmlall/familylinks-japon-por.

Além de informar quem está a salvo, quem mora no Japão pode usar o website para fornecer seus dados para contato. Já quem procura alguém que vive no país pode, além de acessar as informações de quem tenha se cadastrado, deixar mensagens sobre quem está tentando localizar, com dados como o nome e a região em que a pessoa vive.



De acordo com a assessoria da Cruz Vermelha, o serviço será mantido em parceria com a Cruz Vermelha Japonesa e faz parte dos esforços da organização humanitária para ajudar as vítimas do terremoto seguido por um tsunami que atingiu o país nesta sexta-feira. A versão em inglês do website foi ao ar no dia da tragédia.

Um site semelhante já havia sido criado à época dos terremotos que atingiram o Chile e o Haiti no ano passado. Hoje, o serviço também está disponível para quem tenta localizar pessoas desaparecidas em meio aos conflitos na Bósnia e Herzegovina, no Iraque, na Somália e no Kosovo, entre outros.

________________
Referência: informações da Agência Brasil.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: