sábado, 5 de março de 2011

Parlamentares de Bacabal visitam barragem do rio Flores

Uma comissão de parlamentares da cidade de Bacabal (MA) visitaram nesta sexta-feira (4) a barragem do rio Flores, afluente do rio Mearim, em Joselândia (MA). O objetivo foi fazer uma vistoria in loco nas condições estruturais da barragem.

A comissão era composta pelos vereadores professora Liduína Tavares, Manoel da Concórdia, Serafim Reis e o deputado federal Alberto Filho. O presidente do Distrito Irrigação Flores, Reginaldo Alves de Melo, também acompanhou a comissão.



Ele confirmou que o nível da água é aceitável e disse que a enchente verificada em Trizidela do Vale não é consequência de vazão da barragem. Para que isso ocorra, seria necessário que o volume de água subisse mais 4,30 metros.

Segundo a vereadora Liduína Tavares, em entrevista a reportagem da rádio Mirante de Bacabal, foi observado que precisa ser feito urgentemente um investimento na reforma da barragem. Os cabos das comportas precisam ser reparados e, também, é necessário o desmatamento da área e recuperação de ferragens expostas. “Hoje, estamos vendo que, em princípio, não há risco de rompimento como já foi coentado diversas vezes. Esse temor não existe, mas é necessário um reparo completo. Muitas peças se apresentam enferrujadas e isso não pode ser considerado aceitável”, destacou Liduína Tavares.

A barragem do Rio Flores ocupa uma área de 60 mil hectares e foi inaugurada em 1987. A principal função é conter as enchentes nos municípios de Pedreiras, Trizidela do Vale, Bacabal, São Luís Gonzaga do Maranhão e Arari. As comportas tem capacidade para 1 bilhão e 14 mil litros de água.
________________
Referência: informações de Louremar Fernandes e IMirante.com.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: