Lista dos mais influentes do mundo no Twitter

Compartilhe esta postagem:

De acordo com pesquisa divulgada nesta quinta-feira (24) no The New York Times, o comediante brasileiro Rafinha Bastos (@rafinhabastos) é o usuário mais influente do mundo no Twitter. A lista foi elaborada levando em conta o “índice de influência”, que conta o número de vezes que o nome de alguém é citado ou retuitado no microblog. O apresentador Luciano Huck (@huckluciano) também figura no ranking, em décimo lugar.

A lista, elaborada pela empresa Twitalyzer, coloca o brasileiro à frente de nomes como a cantora Lady Gaga, a apresentadora americana Oprah Winfrey e até mesmo do presidente americano, Barack Obama, todos eles na lista dos dez mais seguidos na tuitosfera. A pesquisa mostra que a contagem de seguidores é um modo imperfeito de medir a importância de alguém na rede social, já que a cantora Lady Gaga, com 7,9 milhões de seguidores, está na 41ª posição da lista dos mais influentes, enquanto Rafinha, na primeira posição, tem “apenas” 1,69 milhão.

A pesquisa mostra os quatro países onde o Twitter é mais popular: Estados Unidos, Brasil, Inglaterra e Canadá. A pesquisa ainda dividiu a influência dos usuários por área de atuação. Na tecnologia, o fundador da Microsoft, Bill Gates, aparece em primeiro com uma nota 54, seguido do cofundador do Twitter Biz Stone, que teve nota 42.

Veja abaixo a lista com os 10 usuários mais influentes do microblog no mundo e seu índice de importância na rede social:

1. Rafinha Bastos (90)
2. Chad Ochocinco (89)
3. Conan O’Brien (88)
4. Stephen Fry (87)
5. Ryan Seacrest (86)
6. Snoop Dogg (85)
7. Barack Obama (83)
8. Rainn Wilson (83)
9. Kim Kardashian (81)
10. Luciano Huck (77)
________________
Referência: Terra.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!