sexta-feira, 25 de março de 2011

Participe do movimento A Hora do Planeta 2011

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Portanto, neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor e assim aprticipar do movimento mundial A Hora do Planeta 2011.

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa... Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.


A cidade de Pedreiras, na Região do Médio Mearim é a única representante maranhense que aderiu até agora, ao movimento “Hora do Planeta”. A organização é dos alunos do 5º período do curso de Geografia, da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF). As ações da Hora do Planeta em Pedreiras vão ser realizadas na principal avenida da cidade, a Rio Branco, que terá suas luzes apagadas no mesmo momento que dezenas de cidades do Brasil.

Uma programação variada está sendo organizada com direito a fogos de artifício, apresentações artísticas, vídeos e documentários sobre as enchentes que atingem a região e uma palestra sobre o aquecimento global. “Nós resolvemos aderir ao movimento por perceber que Pedreiras faz parte do contexto global e também vem sofrendo constantemente com as mudanças climáticas que assolam nosso planeta”, explicou um dos coordenadores do evento em Pedreiras, Valdemar Baima.

Até o momento, 59 cidades, incluindo 11 capitais, formalizaram a adesão à Hora do Planeta 2011. Outras 29 prefeituras encontram-se já na fase final de entrega do documento, que traz a indicação de quais monumentos serão apagados.

Representantes de prefeituras podem aderir oficialmente o município enviando e-mail para: cidades@wwf.org.br.

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmou a adesão e apoio à Hora do Planeta 2011. A Abert vai apoiar incentivar as suas mais de 2,4 mil emissoras de rádio e 320 de TV associadas a divulgarem a iniciativa.




RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: