Participe do movimento A Hora do Planeta 2011

Compartilhe esta postagem:

A Hora do Planeta é um ato simbólico, promovido no mundo todo pela Rede WWF, no qual governos, empresas e a população demonstram a sua preocupação com o aquecimento global, apagando as suas luzes durante sessenta minutos.

Portanto, neste sábado, dia 26 de março, das 20h30 às 21h30, apague as luzes para ver um mundo melhor e assim aprticipar do movimento mundial A Hora do Planeta 2011.

No mundo todo e na sua cidade, empresa, casa… Em 2010, mais de um bilhão de pessoas em 4616 cidades, em 128 países, apagaram as luzes durante a Hora do Planeta. Em 2011, a mobilização será ainda maior.

A cidade de Pedreiras, na Região do Médio Mearim é a única representante maranhense que aderiu até agora, ao movimento “Hora do Planeta”. A organização é dos alunos do 5º período do curso de Geografia, da Faculdade de Educação São Francisco (FAESF). As ações da Hora do Planeta em Pedreiras vão ser realizadas na principal avenida da cidade, a Rio Branco, que terá suas luzes apagadas no mesmo momento que dezenas de cidades do Brasil.

Uma programação variada está sendo organizada com direito a fogos de artifício, apresentações artísticas, vídeos e documentários sobre as enchentes que atingem a região e uma palestra sobre o aquecimento global. “Nós resolvemos aderir ao movimento por perceber que Pedreiras faz parte do contexto global e também vem sofrendo constantemente com as mudanças climáticas que assolam nosso planeta”, explicou um dos coordenadores do evento em Pedreiras, Valdemar Baima.

Até o momento, 59 cidades, incluindo 11 capitais, formalizaram a adesão à Hora do Planeta 2011. Outras 29 prefeituras encontram-se já na fase final de entrega do documento, que traz a indicação de quais monumentos serão apagados.

Representantes de prefeituras podem aderir oficialmente o município enviando e-mail para: [email protected].

A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) confirmou a adesão e apoio à Hora do Planeta 2011. A Abert vai apoiar incentivar as suas mais de 2,4 mil emissoras de rádio e 320 de TV associadas a divulgarem a iniciativa.

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!