domingo, 6 de março de 2011

Movimento do dia sem tecnologia nos Estados Unidos

Da noite de sexta-feira (4) até o por do sol de sábado (5), os americanos foram incentivados a desligarem seus telefones celulares, computadores e tablets. Nesse período aconteceu o chamado “National Day of Unplugging”, ou “Dia Nacional para se Desconectar”,

E para quem teve dificuldade em ficar totalmente totalmente offline, contou com a ajuda de um aplicativo que foi criado para incentivar aqueles que não conseguem de desligar.



O projeto, que está em seu segundo ano, é idealizado pela Reboot, uma organização não-governamental que pretende reinventar os rituais e as tradições judaicas. O NDU seria a forma de encorajar jovens de todas as culturas a “reencontrar a beleza antiga de se ter um dia de descanso” no qual se possa reconectar com a família, amigos e com o mundo real.

A ajuda para se desligar do mundo virtual veio em forma de aplicativo que funciona ao contrário de ferramentas como o Foursquare, que dizem ao mundo aonde você está no momento. O app Sabbath Manifesto, para iPhone, ANdroid, Blackberry, manda uma aviso para as suas redes sociais, como Twitter e Facebook, que você está se desconectando e não estará disponível online.

Quem quiser passar um dia sem tecnologia e conferir o aplicativo para smartphones, pode acessar o site da Reboot clicando aqui e baixar o aplicativo. A organização também vende um saquinho de pano para guardar o telefone e evitar que seu brilho te distraia ao longo do dia.
________________
Referência: Info.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: