sexta-feira, 11 de março de 2011

Charlie Sheen lidera discussões em midias sociais na web

O ator Charlie Sheen lidera as discussões na web e em mídias sociais desde o início de 2011, superando a repercussão do iPad, da cantora Lady Gaga e do presidente dos Estados Unidos, Barack Obama. As informações são de pesquisa divulgada na terça-feira pela Global Language Monitor.

"Charlie Sheen está em toda parte. A crescente presença em mídias sociais apenas multiplica essa câmara de ecos", disse Paul J.J. Payack, presidente da Global Language Monitor.

Payack empregou um algoritmo para analisar as 20 pessoas (ou coisas) que mais atraíram interesse em blogs, sites noticiosos e de mídia social como Twitter e YouTube. A análise foi feita entre 1º de janeiro e 8 de março de 2011.



Sheen ficou em primeiro lugar, seguido pelo iPad da Apple, Lady Gaga, Obama e Sarah Palin, favorita do movimento conservador norte-americano Tea Party. Mas o astro de TV foi apenas o 18º colocado entre os assuntos tratados pelos 75 mil veículos de imprensa tradicional escrita cobertos pela pesquisa.

Obama, o presidente francês, Nicolas Sarkozy, e o presidente egípcio deposto Hosni Mubarak foram as três pessoas que levantaram mais interesse na mídia tradicional. Segundo Payack, isso mostra o que acontece quando "se tem um processo editorial que ajuda a discernir as notícias de maior significado para o leitor".
________________
Referência: Portal G1.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK
CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: