domingo, 6 de março de 2011

Brasil é o pais que lê mais blogs no mundo

Enquanto fora do Brasil os blogs dão sinais de estarem ficando sem fôlego, entre os brasileiros a ferramenta goza de popularidade. Segundo a comScore, 71% dos internautas brasileiros acessaram blogs em 2010. A média mundial é de 50%. O número brasileiro é maior do que o dos sete países latino-americanos (incluindo México e Argentina) aos quais ele foi comparado.

O Brasil também teve média superior à da América do Norte, à da Europa e à da Ásia. O estudo também aponta que, entre 2009 e 2010, os blogs não tiveram crescimento mundial -mantendo a média de 50%.



Os blogs apresentaram popularidade mesmo com o aumento da presença dos brasileiros em redes sociais, um dos fatores apontados como responsáveis pelo declínio da ferramenta. A porcentagem de internautas do país em redes sociais foi de 85,3% – um aumento de cerca de 10% em relação a 2009.

A média global de pessoas em redes sociais foi de 70%. Uma das causas para a popularidade dos blogs no Brasil em 2010, aponta o estudo, foram as eleições. Os meses de outubro e novembro tiveram o recorde de internautas (39,3 milhões, em novembro) e de páginas visitadas (2,25 bilhões, em outubro).

Em todas as regiões do Brasil, o número de internautas que visitaram blogs cresceu nesse período. No Nordeste, a porcentagem pulou de 72,8%, em julho de 2010, para 77% em novembro. O Centro-Oeste foi de 70,7% para 74,3%. O Norte, o Sudeste e o Sul registraram crescimento de cerca de três pontos percentuais.
________________
Referência: Folha de São Paulo.


RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário. Também não é permitido comentário com nenhum tipo de publicidade.

0 comentários: