Governadora do MA prorroga concurso para professor realizado em 2009

Compartilhe esta postagem:

A Governadora do Maranhão, Roseana Sarney, assinou um decreto prorrogando o concurso para professores da rede estadual realizado em 2009. O decreto Nº 27.247 fou publicado na edição de hoje (31) do Diário Oficial do Estado.

Os dois artigos do decreto dizem o seguinte:

Art. 1º – Fica prorrogado por 01 (um) ano o prazo de validade do Concurso Público homologado e publicado no Diário Oficial do Estado nº 034, de 19/02/2010, para provimento dos cargos de Professor, de que trata o Edital nº 001/2009, publicado no Diário Oficial do Estado nº 0193, de 07/10/2009.

Art. 2º – Este Decreto entra em vigor na data de sua publicação.SEGUNDA-FEIRA, 31 – JANEIRO – 2010

RECOMENDE ESTA NOTÍCIA PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

4 Comentários

  1. Prof. Codó disse:

    Fui aprovado no concurso de 2009 para professor no Maranhão na área de Sociologia e para a cidade que concorri não houve excedente pra área. No entanto, por meu curso de complementação ter sido feito em uma faculdade não reconhecida pelo MEC, a FAENTEPRE, e por ainda está cursando outra complementação de Pedagogia na UEMA, não pude assumir minha vaga. O que devo e posso fazer para assumir tal vaga que é primordial para minha sobrevivência e a de minha família?

  2. Raimundo de Castro disse:

    @Clodomiro, sugiro consultar um advogado.

    Obrigado pelo acesso e volte sempre.

  3. Unknown disse:

    Gostaria de saber se todos os professores excedentes e habilitados, poderão exigir suas vagas, de acordo com a decisão judicial? E como faço para fazer valer meu direito?
    Na decisão, a juíza determina que todos os professores classificados e excedentes do concurso 01/2009 para rede estadual do Maranhão sejam convocados e nomeados em até 90 dias)

  4. Raimundo de Castro disse:

    @Shirlenne, mesmo sem a decisão judicial, quem foi aprovado já poderia exigir a convocação. Para isso, sugiro que consulte um advogado.