domingo, 9 de janeiro de 2011

Devolução da taxa de inscrição do concurso cancelado dos Correios

A partir desta segunda-feira, 10 de janeiro, a Empresa Brasileira de Correios e Telegráfos (ECT) começa a devolver o dinheiro da taxa de inscrição do concurso de 2009 que foi cancelado. O prazo para pedir o dinheiro de volta vai até 11 de abril de 2011. Os valores referentes ao pagamento da taxa de inscrição variam de R$ 30 a R$ 60 de acordo com cada cargo, estes valores serão corrigidos monetariamente.

VEJA COMO PROCEDER PARA RECEBER O DINHEIRO DA TAXA DE INSCRIÇÃO DO CONCURSO CANCELADO DOS CORREIOS

- Comparecer à agência portando documento oficial de identidade com foto (o mesmo utilizado na inscrição) e o comprovante de inscrição, se possível;

- Informar o número do CPF e o documento de identidade, para os casos dos candidatos que se inscreveram pela internet;

- Apresentar cópia da procuração utilizada na inscrição, cópia do documento oficial de identidade do procurador e ainda o documento de identidade original do candidato, nos casos de inscrição por meio de procuração;

- Assinar a via do documento que será emitida pelo sistema para confirmação da devolução da taxa de inscrição.

A devolução da taxa só pode ser pedida em agências próprias dos Correios, não pode em agências franqueadas. Quem não for receber o dinheiro dentro do prazo vai perdê-lo. Pois a taxa não será aceita em novo concurso, pois o novo concurso exigirá o pagamento de uma nova taxa.

Os Correios deverão publicar, em breve, o edital com as informações sobre o novo concurso, como período de inscrição, valor da taxa, data da realização das provas e o conteúdo programático das disciplinas que serão objeto das provas. Ainda não está confirmado oficialmente, mas este novo concurso pode oferecer cerca de 10 mil oportunidades nas diretorias regionais de todo Brasil, nos cargos de atendente comercial, carteiro e operador de triagem e transbordo, todos para candidatos com o ensino médio completo, mas a empresa também confirmou a abertura de cargos de nível superior.

Informações adicionais podem ser obtidas pela Central de Atendimento dos Correios, nos telefones 3003-0100 (para capitais e regiões metropolitanas) e 0800-725-7282 (para as demais localidades).


RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE
COMENTE ESTA NOTÍCIA COM SEU PERFIL DO FACEBOOK OU SE PREFERIR, MAIS ABAIXO COM SEU PERFIL DO GOOGLE/BLOGGER - REGRAS: Não é permitido comentário sem identificação. Comentários feitos com conta Fake ou conta do Google do tipo Unknow (Desconhecido) não serão publicados. Todos os comentários são moderados previamente, por isso, não repita o mesmo comentário, pois ele só vai aparecer aqui após aprovação. Comentários com acusações e/ou palavras de baixo calão também serão imediatamente deletados e, se for o caso, o perfil pode até ser banido e não mais permitido que publique nenhum comentário.

0 comentários: