Google é processado por causa de calcinhas

Compartilhe esta postagem:

Uma japonesa da cidade de Fukuoka está processando a Google em 600 mil ienes (cerca de R$ 12 mil) por mostrar imagens de suas roupas de baixo penduradas em um varal no serviço Google Street View.

O processo foi iniciado em outubro, mas só veio à tona agora. A mulher – que não quis ser identificada – alegou que ver as fotografias “íntimas” na internet lhe causou estresse psicológico e que ficou tão abalada e ansiosa que isso poderia ser marcado como um “crime sexual”. Ela disse ao tribunal que também perdeu seu emprego e teve que se mudar, em decorrência de tal exposição.

Segundo o site Gawker, ao que parece, o choque de ver suas intimidades na internet agravou seu já existente transtorno obsessivo-compulsivo, fazendo-a imaginar que tudo o que fazia podia estar sendo gravado, impedindo-a de trabalhar.

O serviço Street View fotografa locais públicos e publica as fotos na web e já está famoso por seus inúmeros processos e problemas internacionais diversos, envolvendo crianças sem roupa no jardim, meninas caídas na calçada, gente urinando na rua, e até mesmo o Pentágono, lembra o site do TG Daily.

É importante lembrar que os carros não entram na casa de ninguém, ou seja, tudo que está sendo fotografado é passível de ser visto na rua. De toda forma, a Google já havia retirado as imagens “ofensivas” em outubro, data em que a reclamante entrou com um processo contra a empresa na justiça japonesa.
________________
Referência: Terra.

RECOMENDE O SITE PARA SEUS AMIGOS NO FACEBOOK


CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!