Não podemos ser presos nas eleições

Compartilhe esta postagem:

Ninguém pode ser detido ou preso nas eleições, a não ser em caso de flagrante delito ou sentença condenatória por crimes inafiançáveis. Essa determinação do Tribunal Superior Eleitoral beneficia políticos e eleitores comuns.

Os políticos, como sempre, estão sempre levando vantagem sobre a população. Para os candidatos que concorrem nas eleições 2010, o prazo em que não podem ser presos, começou ontem (18). Para quem é eleitor, não pode ser preso nem detido no período de 5 dias antes e 2 dias depois das eleições, ou seja, nessas eleições 2010, ninguém pode ser preso a partir de 28 de setembro até 5 de outubro.

A medida também beneficia os convocados para trabalhar nas eleições (membros das mesas receptoras) e fiscais de partido.

CADASTRE SEU E-MAIL E RECEBA AS ATUALIZAÇÕES DO SITE

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

Seja o primeiro a comentar!