Bacabal - MA. Hoje é
Digite na caixa abaixo o que está procurando no site e clique em pesquisar.
Aqui no Portal Castro Digital você tem informação de qualidade com jornalismo independente, sem rabo preso a políticos!

Cemar será vendida

segunda-feira, 11 de janeiro de 2010

A Cemar - Companhia Energética do Maranhão - deve ser vendida neste 2010. O fundo Pactual Capital Partners (PCP) que detêm 100% das ações da companhia decidiu no fim do ano passado, desmontar a sua holding de investimentos no setor elétrico, a Equatorial Energia. Quando a Equatorial abriu seu capital, seu único ativo era a Cemar.

Ao comprar as distribuidoras de energia fluminense Light - que está em negociação para vendida a Cemiga - e a maranhense Cemar, a intenção do PCP era de se tornar forte na área de distribuição, ainda em novembro de 2007. Desativar a estratégia adotada há apenas dois anos, no entanto, não significa que o fundo perderá dinheiro.

A decisão do PCP é de que a médio prazo venda a Cemar. A Cemar interessa, por exemplo, à Neoenergia, que tem ativos de distribuição no Nordeste. A intenção da PCP é conseguir um bom dinheiro pela Cemar, que passou por revisão tarifária recentemente, o que lhe garante estabilidade de receitas pelos próximos quatro anos.

A Cemar foi comprada em 2003 pela GP Investimentos no valor simbólico de R$ 1,00 (hum real) e, posteriormente, a PCP entrou no seu capital e acabou por comprar as ações do outro fundo e hoje controla 100%. O valor da Equatorial em bolsa está em R$ 1,9 bilhão.

A grande questão é quanto o PCP obterá pelas ações da Light e qual o valor atribuído à Cemar dentro da Equatorial. No ano passado, tanto a Light quanto a Cemar contribuíram cada uma com 50% da geração de caixa da Equatorial.


Fonte: Blog do Itevaldo.


ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL - Seu site de recados para suas redes sociais na web.

0 comentários:

Postar um comentário

ATENÇÃO: Todos os comentários, inclusive os feitos pelo Facebook acima, são lidos e moderados previamente. Os comentários dos leitores não refletem as minhas opiniões.

 
©2009-2011 | CastroDigital.com.br | Alguns direitos reservados | Política de privacidade do site | Desenvolvido e configurado por CastroWeb.com.br