Visita da governadora Roseana Sarney a Bacabal

Compartilhe esta postagem:

A governadora Roseana Sarney foi recepcionada por milhares de pessoas em Bacabal, quinta-feira, 29 de outubro. Ela entregou quatro viaturas depolícia e inaugurou o asfaltamento de 33 quilômetros da estrada que liga os povoados Aldeia, Brejinho e Alto Alegre. Também anunciou a construção de 200 casas para famílias desabrigadas do bairro Trizidela, reforma de escolas do ensino médio e aquisição de equipamentos para o pronto-socorro municipal.

Roseana Sarney e o vice-governador João Alberto foram recepcionados no aeroporto pelo prefeito de Bacabal, Raimundo Lisboa (PMDB), que também é presidente da Federação dos Municípios; a vice-prefeita, Taugi Lago; prefeitos da região, lideranças políticas e comunitárias. Do aeroporto, a comitiva seguiu para o bairros Vila Palmeira e vila das Almas, passando por bairros adjascentes como Vila São João, Esperança, Juçaral e outros. Lá fez o anuncio oficial dos benefícios do Governo do Estado para a região do Médio Mearim:

“Vamos trazer para Bacabal, também, os programas Primeiro Emprego, Viva Casa, Viva Luz e Viva Água. Estamos trabalhando em parceria com os prefeitos da região para recuperar o tempo perdido e para que o Maranhão volte a crescer.”

Ela anunciou ainda a criação de um centro de capacitação para professores e para jovens, com cursos técnicos voltados para os empreendimentos que serão instalados no Maranhão, além de serviços de reforma e ampliação do campus da Universidade Estadual do Maranhão – UEMA.

Roseana Sarney revelou que, com a parceria do presidente Lula e da prefeitura, mais 1.500 casas serão construídas para a população carente do município e garantiu:

“A exemplo do presidente Lula, que disse não querer ver mais nenhuma casa com lamparina, eu não quero ver mais casas cobertas de palha, vamos trocar as nossas palhas por telhas e dar mais qualidade de vida à população, com o Viva Casa.”

FESTA NA CIDADE DE BACABAL
Em reconhecimento às obras anunciadas pela governadora, a população fez uma grande festa para recebê-la. “O povo de Bacabal está muito feliz e agradecido à governadora por esses benefícios que ela está trazendo para a cidade”, disse o prefeito Raimundo Lisboa.

Ainda em Bacabal, Roseana anunciou a pavimentação de três grandes avenidas. “Ela está dando atenção especial aos setores mais importantes: educação, saúde, segurança e infraestrutura, porque é sensível às causas populares”, completou o prefeito.

O vice-governador João Alberto destacou que o Governo do Estado tem compromisso com a população. “E hoje, aqui em Bacabal, demonstra a preocupação de melhorar a qualidade de vida das pessoas”.

As viaturas que serão usadas nos serviços de segurança pública, entregues pela governadora, fazem parte do programa Ronda Comunitária do Governo do Estado, colocado em prática na capital e no interior do Maranhão. “Agora, o Maranhão tem rumo e objetivo e o governo está de volta ao trabalho para garantir segurança, educação, saúde e renda para a população maranhense”, disse o deputado Jura Filho.

Para os moradores de Bacabal, a visita da governadora ao município mostra que ela se preocupa com o povo da região. “Com Roseana no governo, sabemos que coisas boas vêm para nós. Ela trabalha mesmo”, disse o aposentado Antônio Pinto, que mora há 72 anos no povoado Brejinho.

REUNIÃO
Depois das inaugurações e dos anúncios de obras, a governadora se reuniu com o deputado federal José Vieira, com a deputada estadual Fátima Vieira e com prefeitos da região, onde confirmou parceria e definiu a realização de obras para os municípios.

O deputado estadual Stênio Rezende destacou que a parceria com as prefeituras demonstra o carinho, apreço e vocação que a governadora tem de trabalhar em conjunto com os municípios. “Sai todo mundo fortalecido e a população é quem sai ganhando”, disse.

Entre os prefeitos que acompanharam a governadora estavam o de Maracaçumé, Franco de Oliveira; Cajari, Joel Dourado Franco; Olho d’Água das Cunhãs, Zé Alberto; de Paulo Ramos, Tancledo Lima de Araújo; Brejo de Areia, Ludmila Miranda; Lago-Açu, Marly Souza; Bela Vista do Maranhão, José Augusto Veloso; de Presidente Jucelino, Darcy Ribeiro; Parnarama, Raimundo Silveira; Amapá do Maranhão, Milton Lemos; Altamira do Maranhão, Arnaldo Gomes de Sousa; Poção de Pedra, Gildásio Ângelo; Lago Verde, Raimundo Almeida; São Mateus, Rovélio Nunes; e São Luiz Gonzaga, Dr. Emanuel.

Secretários de Estado integraram a comitiva da governadora. Entre eles, César Pires (Educação), Max Barros (Infraestrutura), Filuca Mendes (Cidades), Hildo Rocha (Coordenação Política e Articulação com os Municípios), Mauricio Macedo (Indústria e Comércio), Sérgio Macedo (Comunicação), Roberto Costa (Esporte e Juventude). Também acompanharam a visita o diretor do Departamento Estadual de Trânsito (Detran), Flávio Trindade; o Comandante Geral da Polícia Militar, Franklin Pacheco e o coronel José Vieira (chefe do Gabinete Militar da Casa Militar).

ACESSE TAMBÉM:
RECADO DIGITAL – Seu site de recados para suas redes sociais na web.

Compartilhe esta postagem:

Sobre o autor | Website

Blogueiro há 15 anos da área de Educação e Concursos, já publiquei mais de 6.059 notícias; Jornalista Técnico (Registro Nº 1102-MA - Ministério do Trabalho); Mestre em Ciência da Computação (UFMA), Doutorando em Biotecnologia (UFDPar). Em tempos de desinformação e fake news, o Castro Digital reforça o compromisso com o jornalismo de qualidade. Publico informações de forma responsável e que você pode confiar. Currículo Lattes.

Para enviar seu comentário, preencha os campos abaixo:

Deixe um comentário

*

1 Comentário

  1. Anônimo disse:

    Quando vemos notícias como essa da visita da governadora Roseana Sarney e a recepção que o sofrido povo de Bacabal (e do Maranhão )dão a ela, entendemos porque esse Estado vive na miséria, sendo o mais pobre e miserável do país e elege essas figuras carimbadas.
    Realmente o povo tem o governante que merece! Não dá para ter pena de um povo desse calibre.

    Izaias de Oliveira/SP